Suruba de Ideias

Não tenha vergonha , entre e participe !



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hugo França designer Gaucho nas páginas da Wallpaper


A vontade de dar uma segunda chance a um material tão nobre e descartado é a principal motivação do trabalho de Hugo França. Sua produção não esboça uma linha reta onde há um objetivo final. O conceito do seu trabalho é cíclico porque acredita na transformação criativa de usos dos objetos. E, principalmente, porque é dessa forma que a natureza funciona.



As peças criadas pelo designer são a conseqüência da sua preocupação com as possibilidades oferecidas pela matéria-prima: árvores centenárias mortas pela ação irresponsável do homem.

Tudo começa e termina na árvore. Ela é a sua inspiração inicial e suas formas, buracos, rachaduras, marcas de queimada e da ação do tempo são incorporadas à solução final. Sua intenção não é produzir objetos funcionais, mas sim, levar a árvore de volta ao convívio humano harmoniosamente.



O trabalho de Hugo França alia preocupação com o meio ambiente e sensibilidade artística. A natureza apresenta suas formas e ele as interpreta. A esse diálogo criativo, segue-se uma intervenção artesanal e sensível que dá origem a peças únicas e exclusivas.

Texto encontrado no site do designer e entregue aos pobres pelo Suruba !

Um comentário: