Suruba de Ideias

Não tenha vergonha , entre e participe !



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cientista famoso descarta existência de Deus para explicar origem do universo


Em novo livro, Stephen Hawking diz que Big Bang é consequência das leis da física:


Em seu novo livro, o cientista britânico Stephen Hawking exclui a possibilidade de que Deus tenha criado o universo.

Da mesma maneira como o darwinismo eliminou a necessidade de uma Criador no campo da biologia, Hawking afirma que as novas teorias científicas tornam redundante o papel de um criador do universo.

O Big Bang, a grande explosão que deu origem ao universo, foi consequência inevitável das leis da física, argumenta o famoso cientista em seu livro, que teve trechos revelados hoje pelo jornal britânico The Times.

Hawking volta atrás em opiniões anteriores, expressas na obra Uma Breve História do Tempo, na qual sugeria não haver incompatibilidade entre a existência de um Deus criados e a compreensão científica do universo.
"Se chegamos a descobrir uma teoria completa, seria o triunfo definitivo da razão humana, porque desvendaríamos a mente de Deus", escreveu o astrofísico naquele livro, um best-seller do fim da década de 80.

Em seu novo livro, cujo título em inglês é The Grand Design, Hawking argumenta que a ciência moderna não deixa lugar para a existência de um Deus criador do Universo. Segundo ele, as condições que deram à Terra o ambiente perfeito para a existência da vida humana são muito menos singulares do que se supunha. Ou seja, há muitos outros lugares no universo com características semelhantes. Hawking vai além: é provável que existam outros universos. Ou seja, se a intenção de Deus era criar o homem, para que outros universos?

2 comentários:

  1. Senão vejamos, não há a figura de um criador anterior ao Homem.
    Discutiam os dinossauros se sua liderança temporário sobre a terra era advinda de um ser criador ? E os animais anteriores à extinção permo-triássica ? Claro que não.

    Só o homem, com seu egoísmo infantil, em não aceitando a ideia da morte, teve a necessidade da criação de uma entidade maior. De um criador, um Deus, alguém onisciente, onipresente e onipotente. Infelizmente amigos, não há tal. A natureza e os caminhos caóticos que a mesma segue, sim, esses são os nortes que deveríamos buscar. Estamos acordando apenas agora para essa realidade... Pena, porque no nosso planeta já consumimos muito do que deveríamos na verdade, ter conservado.

    Ainda me impressiono em saber que gênios como Hawking já deram, no mínimo uma vez na vida, espaço para a idéia religiosa.

    A religião é a perdição da humanidade. Não à toa que é a principal causadora das nossas guerras...

    ResponderExcluir
  2. A igreja é a droga mais poderosa já inventada com um poder de vício e de dependência dos mais fracos, mente liberta desta droga é a verdade por muitos suspeitada, o que virá a seguir!

    ResponderExcluir